skip to Main Content
Quais Critérios Utilizar Para Escolher Entre Impressão Digital E Offset?

Impressão digital e offset – Como escolher?

Ao contrário do que muitos pensam, a impressão digital não veio para substituir a impressão offset. Além de inúmeros pontos que diferem o processo de produção, o tipo de tecnologia e máquinas/impressoras utilizadas são diferentes.

O mundo nunca esteve tão digitalizado como nos dias atuais, e talvez, seja este um dos principais motivos da crescente demanda do mercado de impressos digitais.

Outro fator que acreditamos ter relação com o aumento da procura pelo serviço de impressão digital foi a crise econômica e alta taxa de desemprego que alavancou o número de profissionais autônomos.

Explicamos: o mundo online gerou um novo hábito de consumo que é o da compra por impulso, e dependendo do tipo de serviço ou produto ofertado, o empreendedor precisa produzir impressos promocionais, vouchers, rótulos ou até mesmo embalagens para realizar a entrega.

Muitas dessas vendas são feitas por autônomos que são os novos empreendedores.

Então, se você já tem experiência de mercado ou é novo no ramo do empreendedorismo ou até mesmo pretende empreender, esse post pode te ajudar a entender sobre as diferenças e fazer a melhor escolha entre impressão digital e offset.

Faça perguntas a si mesmo e responda de acordo com a situação

Algumas perguntas básicas podem facilitar bastante seu critério de decisão sobre a escolha do tipo de impressão a escolher, como:

1. Qual a quantidade necessária de impressos que necessito?

Ou seja, avalie a demanda do projeto em questão e dependendo da quantidade já é possível saber qual o processo de produção que te atenderá melhor, pois se a demanda for baixa, sem dúvida a melhor relação custo x benefício é optar pela impressão digital.

2. Em quanto tempo ou dias preciso ter meus impressos em mãos?

Essa segunda questão também pode dar um bom direcionamento no seu processo de decisão.

Uma vez que a impressão gráfica digital pode ser considerada rápida, que é o que deu origem ao termo “gráfica rápida”, por utilizar um mecanismo mais simples do que o método offset, por isso, maior rapidez na produção e entrega dos impressos.

Em outras palavras: impressão de baixas tiragens e em curto prazo de tempo, a produção digital pode te atender melhor, já que é possível realizar a impressão em poucas horas e entregar o material no mesmo dia (desde que seja na mesma cidade de localização da gráfica).

Para grandes demandas (altas tiragens), impressão em cores Pantone®, e sem tanta urgência na entrega, a impressão offset é a mais indicada.

E a qualidade?

Em termos de qualidade final do material, as tecnologias existentes conseguem entregar excelentes materiais em qualquer um dos processos de impressão – digital ou offset.

Porém, a qualidade também tem relação direta com o processo de limpeza e manutenção dos equipamentos.

A Gráfica Caiuás atua há 20 anos no mercado gráfico entregando impressos de qualidade e sempre dentro do prazo, estes dois itens são critérios básicos para nossa empresa.

Em 2019 passamos também a oferecer o serviço de gráfica rápida com a impressão digital.

Para manter o nosso padrão de qualidade prezamos pela manutenção de nossas máquinas cumprindo todos os requisitos legais para descarte de resíduos sólidos e líquidos, evitando assim danos ao meio ambiente.

Temos orgulho de ser a primeira gráfica com energia solar do Paraná e que pratica sustentabilidade em seus impressos.

Quem imprime com a Caiuás também imprime sustentabilidade.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *