skip to Main Content

Embalagens de papel

Embalagens de papel

Embalagens de papel –  Entenda sua função e a importância de produzir  embalagens personalizadas com qualidade.

Neste post falaremos especialmente das embalagens de papel que serve para auxiliar no armazenamento adequado do produto.

Para as indústrias farmacêuticas e de cosméticos, por exemplo, a embalagem de papel é de extrema importância e necessidade, pois servem como uma extensão da embalagem principal do produto, também conhecida como embalagem primária.

Acompanhe esse texto e entenda a importância de produzir essas embalagens com uma empresa séria, responsável e que entrega qualidade.

 Entendendo a função das embalagens de papel

As embalagens de papel personalizadas exercem papel fundamental para o armazenamento, transporte, manuseio e estoque do produto, confira:

Manuseio: Se imaginarmos algum produto da indústria farmacêutica, uma cartela de comprimidos por exemplo, ou até mesmo um vidro de xarope. Já imaginou o quão complicado seria para estocar esses produtos nas prateleiras caso eles não recebessem de seus fabricantes uma embalagem de papel para embalar a cartela ou o vidro?

Isso sem considerar questões como luminosidade ou do contato direto que o comerciante teria com o produto podendo danificá-lo.

Armazenamento:  As embalagens de papel, por terem um formato que possibilita “empilhar” um produto sobre o outro, facilita muito o armazenamento e organização dos produtos. Seja em prateleiras de lojas ou até mesmo no estoque do estabelecimento. Sem dúvida este tipo de embalagem ajuda até mesmo na “economia de espaço”.

Transporte: Seguindo os mesmos benefícios citados nos itens anteriores, as embalagens de papel facilitam muito a questão do transporte dos produtos. Vale complementar que para o transporte, além da embalagem primária que tem o contato direto com o produto e da embalagem secundária que auxilia na proteção e melhor armazenamento, para o transporte da mercadoria se faz necessário também a embalagem terciária – normalmente uma caixa de papelão ou papel micro ondulado que leva em seu interior o produto para transportá-lo.

 

Produtos comuns que recebem embalagens de papel

Muitos produtos necessitam de uma embalagem principal, ou seja, aquela embalagem que tem contato direto com o produto, também conhecida como embalagem primária. Este tipo de embalagem pode ser fabricado de materiais diversificados como: plástico, metal, alumínio, papel, tecido, etc. Selecionamos aqui alguns produtos bastante comuns que precisam da embalagem principal e que também necessitam de uma embalagem de papel personalizada para embalar e proteger melhor o produto. Confira:

  1. Indústria farmacêutica: comprimidos, frascos de xaropes, anti-histamínicos, vitaminas, máscaras, luvas, etc.
  2. Produtos da indústria de cosméticos: perfumes, delineador, pó-compacto, base para pele, creme hidratante, batom, body splash, creme de barbear, etc.
  3. Produtos da indústria alimentícia: alimentos congelados, doces, chicletes, chocolate, bolachas, etc.

As vantagens e importância da qualidade das embalagens de papel

Uma das vantagens desse tipo de embalagem é que são leves, podem ter formatos diversificados de acordo com o produto e ainda podem ser personalizáveis.

Já citamos aqui no blog sobre a importância e o quanto as embalagens personalizadas valorizam o produto.

Portanto, por serem de papel, o custo de produção costuma ser mais baixo quando comparado a embalagens de plástico ou madeira, por exemplo. Uma outra vantagem e questão bem importante na hora de escolher a empresa que vai produzir as embalagens de papel para seu produto, é avaliar se a empresa/indústria gráfica realiza práticas ambientais sustentáveis. A Gráfica Caiuás por exemplo, é parceira certificada pelo FSC®, organização não governamental dedicada à promoção do manejo florestal correto, o que garante que os papéis utilizados em nossas embalagens sejam de origem legal e que preza pela sustentabilidade de nossas florestas.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *