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embalagem personalizada

O poder da embalagem no processo de venda

A embalagem no PDV é um forte impulso no processo de decisão de compra.

Estudos indicam que maior parte dos consumidores decidem pela compra de determinado produto quando estão no ponto de venda.

Por sermos seres predominantemente visuais, a decisão pela compra é motivada por estímulos sensoriais do ambiente, e a embalagem está inserida neste contexto.

Continue esta leitura e entenda melhor a importância da embalagem no processo de venda.

A embalagem aproxima o consumidor do produto/marca

O contrário também é verdadeiro. Uma embalagem mal elaborada pode ser facilmente excluída no processo de escolha do produto.

Além de questões como cores, fontes, disposição de informações é preciso pensar em sua praticidade, proteção do produto, funcionalidade, conveniência dentre outros atributos.

 

O custo benefício de uma boa embalagem e a escolha do produto

Independente se a empresa é de pequeno, médio ou grande porte, investir numa embalagem de papel atraente, coloca naturalmente o produto entre as opções de escolha do consumidor.

O neuromarketing através da neurociência, mostra que o processo de compra e a tomada de decisão é de cunho emocional. Ou seja, antes mesmo de pensar a respeito do produto, nós o sentimos através do impacto que a embalagem nos causa.

E é este impacto que gera em nós as primeiras emoções e sensações ligadas ao produto. Portanto, uma embalagem com design bem elaborado tem maiores chances de cativar o consumidor.

Somando as forças da embalagem ao PDV

As informações acima relatadas mostram que está mais do que claro a importância de uma boa embalagem no processo de decisão de compra.

Porém, seu produto pode ganhar ainda mais destaque quando o consumidor é marcado por boas experiências no PDV.

A organização do espaço, seja com displays, degustação do produto ou materiais promocionais podem otimizar ainda mais a percepção positiva que o consumidor pode ter relacionada ao seu produto.

Gerar boas experiências do consumidor no PDV é ganhar lugar cativo da sua marca/produto na mente desse consumidor.

Datas comemorativas são ótimas oportunidades para explorar o PDV com decorações e embalagens direcionadas ao período do ano.

Datas como Carnaval, Páscoa, dia Internacional da mulher, Dia das mães, Dia dos pais, são algumas possibilidades de gerar emoções no público no PDV.

Investir na embalagem é uma estratégia inteligente para valorizar o produto, e ao mesmo tempo, despertar emoções no consumidor para que ele encontre na sua marca as expectativas relacionadas no produto que ele deseja comprar.

E aí, você já tinha consciência de todo esse poder das embalagens? Uma das especialidades da Gráfica Caiuás é produzir embalagens de papel personalizadas de qualidade e que agregam valor ao produto conforme mencionado neste post.

Então, precisando de uma embalagem de papel personalizada, conte com a gente! Solicite um orçamento pelo nosso site ou whatsApp.

This Post Has 2 Comments

  1. Boa tarde!

    Gostaria de saber valores de sacolas personalizadas de papelão.

    10.000 Sacolas 460 x 100 x 35
    10.000 caixas de papelão para colocar dentro das sacolas em uma medica que fique adequada.

    Obrigada

    1. Oi Ana Carolina, tudo bem? Este canal não é o mais adequado para tratarmos de orçamento. Então, pedimos a gentileza de nos enviar uma mensagem via WhatsApp (44) 9 9904 8282 que poderemos conversar melhor ok? Aguardamos! 😉

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