skip to Main Content
Papel E Sustentabilidade

Empresa amiga da natureza

O papel e a sustentabilidade

Ao contrário do que muitos pensam, o papel utilizado em impressos gráficos contribui para a sustentabilidade do planeta.

Antes que você pense que isso não faz sentido, este texto é um convite para você entender esta lógica e abraçar esta ideia com a gente!

Como indústria gráfica e o papel contribui com a sustentabilidade do planeta

A indústria gráfica é fundamental para o movimento da economia. Em outras palavras, os mais variados segmentos como:

– Moda

– Alimentação

– Cosmético

– Farmacêutico, dentre outros, utilizam e dependem de produtos gráficos como elemento fundamental para a comercialização de seus produtos.

Atualmente, o Brasil está entre os principais produtores mundiais de celulose, papel e painéis de madeira.

Todos esses materiais são oriundos de árvores plantadas e cultivadas para fins industriais.

O papel é altamente reciclável

A Ibá, Indústria Brasileira de Árvores, é uma das associações responsáveis pela organização dessa nova economia que trabalha para garantir o futuro das matérias-primas renováveis.

O papel destinado à produção gráfica, como papel cartão, papel para embalagens e impressos em geral, faz parte do grupo de produtos originados dessa indústria de árvores.

No Brasil, cerca de 67% de produtos impressos em papel , são reciclados após seu uso.  (Fonte: Two Sides).

Portanto, podemos dizer que ao produzir embalagens de papel, sacolas de papel e impressos em geral, contribuímos não somente com a economia, mas também com o planeta.

Além disso, a indústria de papel, através do FSC®, selo reconhecido internacionalmente, identifica impressos produzidos com papel que tenha origem em uma fonte florestal sustentável.

Em outras palavras, ao se deparar com impressos identificados pelo selo FSC®, o consumidor saberá que o papel é proveniente de florestas bem manejadas e cultivadas para este fim industrial.

Mais um pouco sobre essa economia sustentável

– No Brasil, 100% da produção de celulose e papel vêm de florestas plantadas de eucalipto e pinus;

– O papel é oriundo da madeira, um recurso natural totalmente renovável, sustentável e reciclável;

– A indústria de árvores plantadas preserva as matas naturais e movimenta a economia de maneira sustentável e circular, ou seja: reaproveita, recicla e renova o material após seu uso;

– O papel é o produto que apresenta maior taxa de reciclagem no mundo

– O manejo florestal além de ser ambientalmente correto e economicamente viável garante um futuro melhor e mais sustentável do nosso planeta.

E aí, curtiu essas informações? Abrace esta ideia, dê preferência ao papel e produza seus impressos com a Gráfica Caiuás!

Embalagens e Sacolas personalizadas, Tags, Impressos Promocionais, Impressos Editoriais, Materiais de Expediente e Brindes. Tudo em papel.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *