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Sacolas de papel personalizadas – 4 vantagens para utilizá-las

Produzir sacolas de papel personalizadas pode apresentar e trazer inúmeros benefícios para sua loja que vão muito além de simplesmente embalar o produto.

Se você é lojista, obviamente entende que a sacola é fundamental para entregar o produto ao cliente após a compra.

Talvez o que você ainda não tenha se atentado é o quanto uma “simples” sacola pode agregar valor ao seu produto e à sua marca.

E este é o objetivo deste post: apresentar 4 vantagens para você produzir e utilizar sacolas de papel personalizadas para o seu negócio!

1. Agrega valor à marca

Existem inúmeras possibilidades para investir na identidade visual da sua marca, e a sacola de papel personalizada é uma maneira bastante eficiente por desempenhar diferentes funções.

Além de embalar o produto, ao sair da sua loja com uma sacola personalizada, o cliente leva sua marca por onde ele for.

Esta simples experiência é capaz de gerar emoções que podem fazer com que esse cliente atribua ou não conceitos de profissionalismo, credibilidade, qualidade e até mesmo respeito a ele que optou pela escolha do seu produto ou marca.

Ainda que inconscientemente, as emoções ocasionadas por experiências positivas ajudam a construir a boa imagem da sua marca e fortalecê-la na mente do consumidor gerando até mesmo a fidelização e indicação.

2. Pode ser usada como ferramenta de marketing

O comércio varejista exige do lojista uma movimentação constante para manter as vendas aquecidas.

Além de todas as estratégias com a equipe de vendas, muitas vezes é necessário investir em marketing para divulgar lançamentos, novidades e promoções. Um investimento que nem sempre é possível realizar não é mesmo?

Diferentemente do marketing, investir na compra de sacolas é indispensável para a entrega do produto. Então, por que não otimizar o uso dessa verba e utilizar a sacola como uma ferramenta de marketing para propagar a mensagem desejada?

Separamos aqui alguns exemplos de como as sacolas personalizadas podem ser utilizadas como meio de divulgação:

  • Troca de estação/coleção;
  • Divulgação de promoções, novidades;
  • Liquidações;
  • Datas comemorativas como dia das mulheres, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais e qualquer outra data que tenha boa relevância para o seu segmento de atuação.

 

3. Otimiza a experiência do cliente com a marca

A jornada de compra do cliente não termina quando a venda é finalizada. Empresas que desejam fidelizar devem realizar um pós-venda que tem início logo após o cliente sai da loja. Ou seja, tem relação com a experiência desse cliente.

Portanto, neste ponto, as embalagens e sacolas têm papel fundamental na construção das percepções e da relação do consumidor com a marca.

Uma sacola pensada e produzida dentro do contexto da marca, valorizando as cores e estilo é capaz de refletir e somar ao conceito do negócio.

Uma sacola colorida por exemplo, pode ser bastante atraente para crianças, diferentemente de uma simples sacola de plástico ou até mesmo uma sacola de papel personalizada apenas com o nome da loja.

Com efeito de atrair o público alvo, produzir sacolas personalizadas com temas voltados às datas comemorativas é uma excelente estratégia para somar forças às vendas sazonais como dia dos pais, dia das crianças, Natal, etc. Até mesmo uma sacola com elementos e felicitações de aniversário, porque não?

 

4. Pode ser sustentável

Pesquisas comprovam que empresas que valorizam de alguma maneira o desenvolvimento sustentável têm a preferência de muitos consumidores. E a tendência é que este número aumente cada vez mais.

Tão importante quanto ser sustentável é fazer com que essa mensagem chegue aos seus clientes.

E dentre as inúmeras opções de embalagens e sacolas existentes no mercado, as sacolas de papel personalizadas podem ser produzidas de maneira legal e sustentável através do FSC®, que é um sistema de certificação florestal internacional, sem fins lucrativos e que visa a conservação ambiental das florestas.

Empresas associadas ao FSC® conseguem adquirir a matéria prima, no caso o papel, proveniente de um processo produtivo de manejo florestal responsável e todo produto gráfico impresso neste tipo de papel passa por um processo de aprovação pela entidade e recebe a impressão do selo FSC® que comprova que aquele produto é “amigo da natureza”

Segundo informação no site desta organização não governamental, apenas uma pequena parcela dos membros do FSC® são brasileiros, e a Gráfica Caiuás está entre as associadas.

Portanto, caso haja interesse em contribuir de alguma forma com o planeta e ao mesmo tempo agregar valor à sua marca, produzir sacolas de papel personalizadas com papel certificado pelo FSC® é uma excelente maneira e sem dúvida um investimento melhor aproveitado.

 

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